Para comemorar o Dia da Árvore, a APEF realizou no último domingo (21) a Caminhada Florestal. Uma ação ambiental, social, cultural e em prol da saúde que envolveu uma caminhada, o plantio de mudas nativas, arrecadação de alimentos e livros para doação.
As mudas, doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, são de canela sassafrás. Elas foram plantadas no Parque Tingui, em local indicado pela administração municipal, incentivando a preservação e conservação de ambientes naturais.
Além disso, foram arrecadados 20 kg de alimentos não perecíveis e 10 livros de leitura, que serão doados para ONG "Casa de Maria" que auxilia pessoas acometidas de câncer no pós-tratamento. “Somos uma associação de famílias que se reuniram para acolher quem vem fazer tratamento de câncer e leucemia em Curitiba. Temos mais ou menos 30 anos e nos matemos com doações, sem qualquer vínculo com o governo, políticos ou dedução de imposto de renda”, contou Daniel Godri, presidente da entidade.
Ele ainda destaca que, em média, são servidas 33 refeições por dia para pacientes e familiares que vem do interior do Paraná ou de Santa Catarina para fazer o tratamento. Sejam pessoas que passam apenas o dia na capital ou que precisam permanecer hospedadas no local por mais dias.
Somos uma instituição voltada a atender os desafios impostos para unir e defender a classe florestal no estado do Paraná, bem como oferecendo formas de atualização e melhoria dos profissionais.